Monte Você Mesmo seu Contrato

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Índice do IPCA de DEZ2007: terceiro mês em alta estoura previsões: 0,7402% sobre NOV2007

O Índice do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor - Ampliado) - o mais “genérico” deles, editado pelo IBGE-Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - mesmo tendo sua metodologia de cálculo alterada pelo atual Governo, ainda não se "encontrou": após quase dobrar em AGO2007 (0,4701%, contra 0,2401% em JUL2007), deu um solavanco para baixo (0,1800% em SET2007), mas já pelo terceiro mês está em escalada ladeira acima: agora, dobrou o índice de NOV2007 (0,3798%) e fechou DEZ2007 com inétidos 0,7402% sobre NOV2007.
E o acumulado do ano também pulou para o patamar mais elevado em vários anos: 4,4577% - o que corresponde também ao acumulado dos últimos doze meses.
Para mais detalhes sobre a evolução deste índice, bem como gráficos de desempenho, além de gráficos comparativos com outros índices utilizados para reajuste de Contratos, acesse a nossa página, clicando no link sob o título

1 Comentários:

  • Prezado Dalton:

    Você é advogado?? Gostaria de saber isso, porque não entendi o escopo do seu blog, já que para que sejam elaborados contratos legalmente corretos é necessário que as partes tenham a assessoria de advogados. O contrato é uma figura jurídica antiquissima regulada pelo nosso codigo civil e por leis especificas de acordo com a natureza do instrumento. Deste modo, em se tratando de um instrumento jurídico, acredito que sua elaboração seja uma atividade privativa da advocacia, conforme regras da OAB.
    Eu acho otimo você ter um blog com posições doutrinárias e jurisprudencias atualizadas e selecionadas, porém sugerir que as pessoas façam seus próprios contratos sem o auxilio de um advogado é uma conduta antiprofissional e anti ética.
    Por favor repense sua escolha para este blog se você não for advogado e se você advogar releia as regras da OAB com relação ao exercício desta profissao.
    Atenciosamente,
    Ana Beatriz Almeida

    Por Anonymous Anônimo, Às 12:28  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial